Diretório Estadual do PT realiza reunião em Arapiraca

  • Redação
  • 21/12/2011 07:38
  • Política

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores Alagoas realizou no dia 17 de dezembro uma reunião que entrou para a história do PT em Arapiraca. A reunião extendida contou com a presença de Presidentes e Presidentas de Diretórios Municipais e Comissões Provisórias Municipais, Vereadores e Vereadoras do PT, Deputados, Vice-prefeito de Belém, ocupantes de cargos na estrutura do Governo Federal, no legislativo estadual, municipal além de filiados não membros do diretório e pré-candidatos às eleições de 2012.

Com o auditório do Plaza Hotel lotado de petistas, a reunião teve início com a fala do anfitrião do evento, Presidente do PT Arapiraca, Prof. Carlindo de Lira Pereira, que parabenizou a iniciativa do Presidente do Diretório Estadual, Joaquim Brito, em realizar essa reunião histórica em Arapiraca, deu as Boas Vindas aos militantes petistas e falou brevemente do momento ímpar e muito bom por que passa o PT de Arapiraca.

A reunião teve como pontos de pauta:

1. Informes;

2. Proposta da Resolução Política com os seguintes temas: avaliação da atuação do PT em 2011 e do Planejamento Estratégico, prioridades/metas para o biênio 2011/2012, o PT e as eleições 2012, conjuntura política e avaliação dos governos Estafual e federal;

3. Eleição do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Diretório Estadual, a quem caberá assessorar o PT e seus candidatos e candidatas nas eleições de 2012.

4. Substituição na composição da Comissão Executiva Estadual e Diretório Estadual;

5. Apresentação de relatórios de atividades dos responsáveis por Secretarias e coletivos do PT, ocupantes de cargos na estrutura do Governo Federal e Líder da bancada na Assembleia Legislativa Estadual;

6. Outros assuntos de interesse interno petista.