Projeto que amplia perímetro urbano em 11 comunidades de Arapiraca é aprovado na Câmara

  • Redação
  • 05/10/2011 05:58
  • Política
Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

Os onze vereadores presentes na sessão desta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Arapiraca aprovaram dois projetos vindos do poder executivo. O primeiro dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano no município e o segundo cria a secretaria Municipal de Políticas para Mulher.

Na semana passada o projeto de Lei n° 21/2001 recebeu parecer definitivo das Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Obras e Serviços Públicos; Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Agricultura. Já nesta terça, por unanimidade, os vereadores aprovaram o Parcelamento de Solo Urbano de Arapiraca.

A ampliação do perímetro urbano em onze comunidades possibilitará que parte de cada localidade seja urbanizada com áreas para construção de praças, Unidades de Saúde, CRAS, pavimentação pública, entre outros equipamentos que contam com apoio de recurso federal e que não chegam a esses locais por não preencherem os requisitos solicitados pelos programas do Governo Federal.

As comunidades não serão totalmente urbanizadas e não haverá perda de crédito rural para as famílias agricultoras. O objetivo também é aplicar um maior controle sobre a pressão imobiliária no que se refere a loteamentos clandestinos e as especificações legais como: tamanho dos lotes, áreas destinadas a escolas, postos de saúde, praças, meio fio, iluminação e espaçamento das ruas.

Já o projeto que cria a secretaria Municipal de Políticas para Mulher foi aprovada também por unanimidade. A indicação da Prefeitura Municipal foi anunciada pelo prefeito Luciano Barbosa durante a Conferência da Mulher, realizada em setembro.

Critica a imprensa

O vereador Clarindo Lopes fez duras criticas a imprensa. Segundo o parlamentar, os veículos de comunicação tem feito várias criticas contra o legislativo. “É preciso estar na câmara, conhecer os trabalhos, para depois falar. Essa parte da imprensa é marrom”, disparou.

Na sessão desta terça, apenas os vereadores Tarciso Freire e Robério Ataíde não estiveram presentes. Eles justificaram as faltas.