Neopeemedebista, Nezinho diz que será candidato se tiver apoio de Célia e Luciano

  • Redação
  • 05/10/2011 10:01
  • Política
Igor Castro / Minuto Arapiraca
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

A novela Ricardo Nezinho chegou ao fim. O deputado estadual anunciou sua filiação ao PMDB, partido do senador Renan Calheiros e do prefeito Luciano Barbosa. A posse acontece nesta quinta-feira (06). Nenhum evento está programado para o ato.

Na semana passada, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, aprovou o pedido de cancelamento partidário imposto pelo parlamentar arapiraquense. O deputado havia justificado o requerimento dizendo que recebeu injusta perseguição e discriminação pessoal, o que para ele causou o pedido de declaração de justa casa para cancelamento da filiação partidária.

Apesar dos pedidos para se filiar ao PSD, Nezinho confirmou sua ida ao PMDB. De acordo com o deputado, a filiação ao partido do prefeito Luciano Barbosa já era um desejo. “Não tem nada haver com a eleição do próximo ano. Desde a eleição passada já tinha esse interesse. Não guardo nenhum rancor com o PTdoB”, disse Nezinho.

Perguntado se seria candidato a prefeito no próximo ano, Nezinho falou que será o escolhido da situação caso o prefeito Luciano Barbosa e a deputada federal Célia Rocha estejam juntos. “A política que prego é de união. Serei candidato caso seja apoiado por Célia Rocha e Luciano Barbosa. Se não, apoiarei o candidato que o prefeito indicar”, concluiu.