Vereadores por Arapiraca irão se filiar ao recém criado PSD

  • Redação
  • 03/10/2011 09:19
  • Política
Igor Castro
Vereador Josias Albuquerque
Vereador Josias Albuquerque

Cinco vereadores por Arapiraca irão assinar nesta semana a ficha de filiação ao recém criado Partido Social Democrático (PSD) – comandado nacionalmente pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, e em Alagoas pelo prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e pelo deputado federal João Lyra.

Os novos membros do PSD na Câmara Municipal de Arapiraca são: Tarciso Freire, Móises Machado e Josias Albuquerque, vindos do PMDB, Fernando Barbosa, que estava no PtdoB, e Graça Lisboa, ex-PTN. Outro parlamentar arapiraquense que pode se filiar ao PSD é João dos Santos.

Em entrevista ao Minuto Arapiraca, Tarciso Freire contou que sua saída do PDMB está relacionada a eleição de 2014. “Preciso de um partido onde não possa competir com grande susineiros, empresários, em 2014. Quero conquistar uma vaga na Assembleia e o PSD é um partido novo. Politicamente é melhor para mim”, falou o vereador, acrescentando que continua na base do prefeito Luciano Barbosa.

As filiações oficiais ao partido acontecerão na próxima quarta-feira (05), em local ainda a ser definido. O PSD é presidido em Arapiraca pelo ex-vereador Zé Lessa, cunhado do deputado estadual Ricardo Nezinho, que recentemente saiu do PtdoB e se filiou ao PDMB.

Com as filiações de Tarciso, Fernando, Graça, Moises e Josias, o PSD passa a ser o partido com o maior número de vereadores na Câmara de Arapiraca, seguido pelo PMDB com quatro parlamentes (Adalberto Saturnino, Gilvânia Barros, Rogério Nezinho e João dos Santos), o PRP com dois (Robério e Clarindo), e PRTB (Dorge) e PTB (Daniel Rocha) com um.