Senador chama prefeito de individualista, que responde: “Foi um bom deputado”

  • Redação
  • 01/10/2011 11:41
  • Política
Arquivo / Ascom Arapiraca
Benedito de Lira e Luciano Barbosa
Benedito de Lira e Luciano Barbosa

Na última quinta-feira, durante a posse oficial do novo presidente do Partido Progressista em Arapiraca, Ricardo da Coagro, o senador Benedito de Lira falou sobre a eleição do próximo ano e reclamou da postura do prefeito Luciano Barbosa em relação ao Governo do Estado.

“O prefeito é individualista, não sabe fazer política. Ele deveria ao menos comparecer aos eventos feitos pelo Governo do Estado em Arapiraca, mas por ser rival político não aparece e fica viajando. É preciso que isso mude, que ele ajude o governador Teotônio Vilela (PSDB) que com isso Arapiraca tem muito a crescer”, afirmou.

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa respondeu as colocações do senador dizendo: “Ajudo o Governo do Estado em tudo que posso. O problema é o governo querer ser ajudado. Agora mesmo colocamos monitoramento eletrônico, tudo pago pela prefeitura”.

“O senador Benedito de Lira foi um bom deputado e tem condições de ser um bom senador. Só depende dele”, cutucou Barbosa, que concluiu contando que é amigo do novo presidente do PP, Ricardo da Coagro.

Os ânimos acirrados entre o senador e o prefeito deixam cada vez mais clara a divisão de grupos políticos em Alagoas. De um lado, o grupo liderado pelo senador Renan Calheiros e que conta com políticos como Cícero Almeida, o próprio Luciano Barbosa, o senador Fernando Collor, entre outros; e do outro, formado pelo governador Téo Vilela, o vice-governador Thomaz Nonô e pelo senador Benedito de Lira.