Vereadores de Arapiraca querem “acabar” com árvores em trecho da AL-220

  • Redação
  • 28/09/2011 05:31
  • Política
Empresário arapiraquense e esposa morrem em grave acidente na AL-220
Empresário arapiraquense e esposa morrem em grave acidente na AL-220

Durante a sessão desta terça-feira (27) da Câmara Municipal de Arapiraca, os nove parlamentares presentes aprovaram o voto de pesar, de autoria da vereadora Graça Lisboa, ao falecimento de quatro pessoas da família Alcântara, ocorrido no último dia 15 de setembro, em um acidente na AL-220, nas proximidades do Povoado Chã de Imbira, em Campo Alegre.

O acidente envolveu o carro em que a família estava, uma Pajero de placa NLV-3149, e um Jeta de placa NLW-9010, dirigido pelo ex-prefeito de Craíbas, Jadson Pedro. O impacto entre os veículos fez com que a Pajero fosse atirada contra uma árvore, um pneu e um eixo jogados por vários metros e um dos ocupantes arremessado para fora do carro.

Saiba mais sobre o assunto - Empresário arapiraquense e esposa morrem em grave acidente na AL-220

Na discussão sobre a aprovação do Voto de Pesar, a vereadora Graça Lisboa informou que uma comissão de parlamentares será feita para que façam uma visita ao diretor-presidente do DER, Manoel Messias da Costa, e ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Fireman, para que sejam retiradas as árvores da localidade.

A vereadora afirmou que é contra o desmatamento, mas que nas árvores do trecho entre Campo Alegre e São Miguel já morreram várias pessoas. “Um descuido do motorista ou condutor é quase fatal devido aquelas árvores. Queremos apenas que sejam retiradas e plantadas novas em outros locais longe do acostamento. Várias vidas arapiraquenses foram perdidas no local”, explicou.

Em a parte, o vereador Daniel Rocha (PTB) também falou sobre o assunto. Ele comentou que conversou com sua mãe, a deputada federal Célia Rocha, pedindo que ela buscasse o órgão competente para que fosse realizado algum procedimento para que as árvores não ficassem mais no local.