TRE julga procedente pedido e Nezinho está fora do PTdoB

  • Redação
  • 28/09/2011 15:37
  • Política
Assessoria
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

O deputado Ricardo Nezinho conseguiu o que queria. Na tarde desta quarta-feira (28), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, aprovou o pedido de cancelamento partidário imposto pelo parlamentar arapiraquense e agora a filiação ao PMDB, do prefeito Luciano Barbosa, está mais próxima.

O deputado justificou o requerimento dizendo que recebeu injusta perseguição e discriminação pessoal, o que para ele causa pedido de declaração de justa casa para cancelamento da filiação partidária.

O relator do processo foi o desembargador eleitoral substituto Henrique Gomes de Barros Texeira, que foi o primeiro a votar, alegando reconhecer a existência da justa causa para desfiliação de Nezinho. O voto foi acompanhado pelos demais juízes.

Entrevista polêmica

No inicio de julho, o presidente Marco Toledo, em entrevista ao programa Derrubado, na Rádio Gazeta, classificou Ricardo Nezinho como “sem perfil” do partido para disputa a Prefeitura de Arapiraca. “O deputado Ricardo Nezinho é um grande articulador, grande político, mas não atende o perfil para nossa candidatura”, disse na ocasião.

Briga com Albuquerque

Outro motivo que pode ter ocasionado ou impulsionado o pedido de desfiliação foi a “briga” com o deputado Antonio Albuquerque, devido sua saída da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Durante a discussão, que aconteceu em maio, o deputado disse que não se sentia mais "liderado" por Albuquerque na ALE.

Brecha para o PMDB

Com a saída de Nezinho do PT do B cresce ainda mais a especulação de uma filiação ao PMDB e posteriormente sua candidatura a prefeito na eleição do próximo ano, o que segundo é comentado, seria uma indicação do senador Renan Calheiros. O prazo para filiação partidária dos interessados em disputar eleição no próximo ano termina nos próximos dias.