Teófilo diz que disputa majoritária precisa de coligações

  • Redação
  • 11/09/2011 20:17
  • Política

Na tarde deste sábado (10), o auditório do Plaza Hotel, no centro de Arapiraca, foi palco de um importante encontro político, que reuniu lideranças do Partido Popular Socialista (PPS), líderes comunitários, sindicalistas, entre outros. Além da formalização de várias filiações, o encontro teve como objetivo discutir diversos assuntos, entre eles as articulações do partido para as próximas eleições.

A reunião foi articulada pelo deputado estadual Severino Pessoa, que vem tomando a dianteira no fortalecimento da sigla na região Agreste. O presidente do diretório estadual do PPS e secretário estadual de Pesca e Aquicultura, Régis Cavalcante, participou das discussões, juntamente com o presidente do diretório municipal do partido e secretário estadual de Articulação Política, Rogério Teófilo.

As demais lideranças estiveram representadas pelo presidente da Associação de Moradores do Baixão, Odilon Tenório, que destacou a importância do trabalho de base no fortalecimento da sigla. “Em Arapiraca, o PPS não está representado apenas por Severino Pessoa ou Rogério Teófilo, mas por todos nós. A força das bases tem contribuído consideravelmente no crescimento do partido”, frisou o líder comunitário.

Por sua vez, o presidente Régis Cavalcante reiterou as palavras de Odilon Tenório e destacou o trabalho de articulação realizado pelo deputado Severino Pessoa. “Nosso partido está forte. Nas últimas eleições conseguimos eleger dois deputados e, por muito pouco, não elegemos três. Isso mostra que o partido poderá fazer a diferença no próximo pleito eleitoral. O trabalho de liderança do deputado Severino Pessoa em torno da proporcional vem sendo de extrema importância para esse fortalecimento”, disse Cavalcante.

Régis também destacou a projeção que o deputado arapiraquense vem conquistando em todo o Estado. “O deputado Severino Pessoa vem ganhando um espaço importante na política alagoana, conquistando, inclusive, a admiração e o respeito do governador Teotônio Vilela”, afirmou.

Já o presidente do diretório municipal, Rogério Teófilo, falou em união e reforçou que permanece como pré-candidato a prefeito de Arapiraca nas próximas eleições. Segundo ele, o encontro foi positivo, pois teve como objetivo principal agregar valores. “Começaram as discussões e o momento é para unirmos forças. Um time só vence quando há união do grupo. As reuniões são importantes e é por isso que, enquanto político, também me reúno com outras agremiações para que possamos agregar valores, uma vez que a disputa majoritária não depende apenas de um partido, mas de várias coligações”, finalizou Teófilo.