Lideres do PSB se reúnem e lançam Houly como pré-candidato

  • Redação
  • 04/09/2011 07:23
  • Política
Ascom Câmara
Julio Houly
Julio Houly

Com a presença da presidente estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em Alagoas, Kátia Born, do secretário geral do partido, Álvaro Guimarães, foi realizado na tarde deste sábado(03), no plenário da Câmara Municipal de Arapiraca, o primeiro Seminário da sigla para homologar o nome de Júlio Houly, como presidente do Diretório Municipal do PSB.

Estiveram participando do evento, presidentes de associações comunitárias, presidentes políticos, empresários e representantes de vários segmentos da sociedade.

Ao abrir a solenidade, Álvaro Guimarães destacou o crescimento do partido no Brasil, lembrando que a sigla tem seis governadores, citando Pernambuco, Paraíba, Piauí, Ceará, Amapá e Espírito Santo, ressaltando, que dos cinco mais bem avaliados do Brasil, destacam-se Pernambuco, em primeiro lugar e Ceará, em segundo.

Álvaro Guimarães, informou ainda, que em Alagoas existem cerca de 40 pré-candidatos as prefeituras nas próximas eleições. Ele disse que o partido tem um grande interesse em indicar o nome de Júlio Houly para concorrer às próximas eleições em Arapiraca à prefeitura da cidade.

O secretário estadual do PSB, afirmou ainda que nas próximas eleições, o partido pretende eleger entre quatro e cinco vereadores em Arapiraca, destacando a força do partido com duas secretarias estaduais, a da Mulher, exercida pela ex-prefeita por Maceió, Kátia Born e da Paz, com Jardel Aderico.

A presidente estadual do partido, Kátia Born, destacou a participação do líder comunitário como peça de fundamental importância na resolução dos problemas da comunidade. “São eles quem estão diariamente em contato com o povo. São eles quem conhecem os seus problemas e suas necessidades”, destacou Kátia Born.

Ela também condenou a prática da compra de votos, afirmando que grandes empresários que são candidatos fazem esta prática e que não têm nenhuma identificação com os problemas da comunidade, porém, ao comparem votos, são eleitos e quem perde é a própria comunidade.

Ela defendeu a realização de seminários, como forma de discutir os problemas da mulher, da educação, sobre reforma agrária e até sobre o acesso ao crédito, onde milhares de pessoas não têm esse direito.
Ao agradecer a participação da sociedade no evento, o presidente municipal do PSB, em Arapiraca, Júlio Houly garantiu, que o partido vai participar no próximo ano do processo eleitoral, na majoritária e também na proporcional.
Ele criticou a falta de políticas públicas para os agricultores familiares, apontando a Barragem de Bananeiras, onde segundo ele, apenas de todo o investimento feito, cerca de quatro milhões de reais, até o momento, nenhum agricultor familiar daquela região, foi beneficiado.


Ao falar sobre o orçamento da cidade para 2011, Júlio Houly, lembrou que esses recursos chegam a casa dos 400 milhões de reais. Segundo ele, qualquer pessoa capacitada e que tenha uma boa visão de administração tem condições de fazer um grande trabalho pela cidade de Arapiraca.

O presidente do diretório municipal do PSB em Arapiraca, também falou sobre os recursos do governo Federal para o município. Em 2006, foram repassados para Arapiraca, 128 milhões de reais, onde em 2010, esses recursos aumentaram para 214 milhões de reais. Com dados estatísticos, Júlio Houly informou, que até o mês de agosto, o município recebeu do governo Federal, cerca de 120 milhões de reais.

Ao final do encontro, ele fez questão de confirmar, que o PSB vai disputar na majoritária e na proporcional, seja como prefeito ou vice-prefeito.