Central de Polícia vai ter sala para psicóloga e assistente social

  • Redação
  • 26/08/2011 12:12
  • Política

Depois de ter requerimento aprovado por todos os vereadores em junho último, solicitando ao governador Teotônio Vilela, a instalação de uma sala na Central de Polícia em Arapiraca, com uma assistente Social e uma Psicóloga, cujo objetivo seria apoiar as crianças quando os pais são presos por tráfico de drogas por não terem com quem ficar, o vereador Robério Lima Ataíde, recebeu ofício do Secretário de Estado Adjunto da Defesa Social, José Edson de Medeiros, comunicando que o Delegado Geral da Polícia Civil e o Delegado Maurício Henrique, concordaram com a liberação de uma sala para as duas profissionais, que serão contratadas pela administração municipal.

Segundo Robério Ataíde, quando a polícia realiza a prisão de um pai ou uma mãe por uso de entorpecentes, os filhos por não terem com quem ficar, acompanham os pais e permanecem no pátio da Central de Polícia. “É neste momento que a criança mais precisa de apoio.”, argumentou o veredor e delegado.

Segundo ele, quando essas crianças vêem seus pais presos culpam a ação da polícia e isso, vai gerar um grande conflito, terminando por deixar esta criança traumatizada, argumentou o vereador.

“Não podemos apenas pensar na prisão dos pais, mas também na assistência a estas crianças que ficarão com toda a certeza sem um aparo, ou mesmo alguém que possa lhe orientar”, disse Robério Ataíde.