“Arapiraca é um caso emblemático de prejuízos advindos da falta de água e luz”

  • Redação
  • 25/08/2011 12:44
  • Política
Ascom Câmara
Célia Rocha
Célia Rocha

A deputada federal Célia Rocha (PTB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (25) na Câmara Federal para cobrar melhorias no abastecimento energético e de água em Alagoas. A parlamentar colocou Arapiraca como um dos municípios que amargam maiores prejuízos.

“A população acumula prejuízo. Em junho, algumas cidades do baixo são Francisco ficaram sem energia o dia inteiro, o mesmo acontecendo com a adutora do Sertão, que foi prejudicada com a paralisação do funcionamento também devido a falta de energia elétrica. No dia 02 de agosto, a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, após recesso de um mês, não aconteceu devido a falta de energia”, contou.

Sobre o problema enfrentado nas cidades da Região Metropolitana do Agreste, Célia Rocha disse que a região fica “no escuro” durante os apagões. A deputada explicou que a Eletrobrás Alagoas informa que os problemas resultam do desgaste da linha de transmissão que foram construídas há cerca de 40 anos.

“A própria Eletrobras admite que precisa investir. Arapiraca é um caso emblemático de prejuízos advindos da falta de água e luz. É um dos municípios que apresenta maior sobrecarga energética no Estado e onde a Eletrobras tem realizado reuniões constantes no intuito de aumentar o potencial”, falou.

“O prefeito Luciano Barbosa pediu a presidenta Dilma uma nova adutora do Agreste para beneficiar dez municípios da região. Para o estado crescer, só nos falta água e luz para florescer”, concluiu Rocha.