Visando 2012, PT de Arapiraca filia ex-vereador e lideres comunitários

  • Redação
  • 24/08/2011 06:44
  • Política

Atualmente, o PT é um dos partidos mais fortes do Brasil, principalmente após as últimas três eleições, quando foram eleitos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva – duas vezes – e agora Dilma Roussef. Apesar da “grandiosidade” da sigla, o Partido dos Trabalhadores não consegue se fortalecer em cidades de Alagoas, como no caso de Arapiraca que há várias legislaturas não consegue eleger nem mesmo um vereador.

Porém, informações dão conta que o próximo pleito será diferente. Articulações já estão em andamento para fortalecer o partido no município. O PT ocupa espaço na administração municipal com o presidente do diretório, Joãozinho Braúna, que ocupa o cargo de secretário de Cultura e Turismo.

Na última semana, durante evento na Câmara Municipal, várias pessoas assinaram filiação ao partido da presidenta Dilma. Ao que parece, os nomes, de acordo com uma fonte de dentro do partido, deverão possibilitar uma ou duas vagas na Câmara Municipal. Outros nomes deverão se filiar até o final de setembro.

Entre os agora petistas estão: o ex-vereador Dr. Evilásio, os líderes comunitários Vera Verssimo, Niraldo do Serrote, Mário da Saúde e Mazé, além do presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, e dos que já estavam filiados, Carlindo do PT e professor Izaias. Todos são pré-candidatos a vereador por Arapiraca.