Nezinho é escolhido vice-presidente da Comissão de Ética

  • Redação
  • 17/08/2011 14:34
  • Política
Assessoria
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

O deputado Ricardo Nezinho (PT do B) será o vice-presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Alagoas. A informação foi passada pela Assessoria de Comunicação da ALE, através da rede social Twitter. A presidência da comissão ficou com o petista Judson Cabral.

Nezinho e Judson já faziam parte da comissão como titulares, como os nomes para presidente e vice ainda haviam sido escolhidos. Os outros parlamentares que compõem a comissão são: Gilvan Barros (PSDB), Sérgio Toledo (PDT) e Joãozinho Pereira (DEM) – titulares – e Luiz Dantas (PMDB), Maurício Tavares (PTB), Dudu Holanda (PMN), Arnon Amélio (PRTB) e João Henrique Caldas (PTN) – suplentes.

Perdeu a CCJ

A escolha de Nezinho acontece meses após o parlamentar perder o comando da principal comissão da casa - Constituição, Justiça e Redação , que atualmente é presidida pelo deputado Joãozinho Pereira. Em maio, o ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca trocou farpas com Antonio Albuquerque em um das sessões da casa. Ricardo Nezinho afirmou que estava bastante insatisfeito com sua saída da CCJ.

Logo após a fala de Nezinho, Albuquerque comentou a declaração do colega, defendendo que o diálogo sobre a mudança na Comissão estava se desenhando há algum tempo.

A comissão

A Comissão de Ética da ALE foi criada em abril de 2009, mas durante essa legislatura pouco se foi feito. Nezinho e Judson também faziam parte dela, assim como Marcelo Victor e Gilvan Barros, além do então deputado Carlos Cavalcante.

É o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Assembleia Legislativa. Cabe à Comissão, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar.