Vereador solicita presença de governador na Câmara Municipal

  • Redação
  • 10/08/2011 09:22
  • Política
Tarciso Freire
Tarciso Freire

Durante a sessão da Câmara Municipal na noite desta terça (08), foi lido durante o expediente o requerimento de n° 38/2011 que convida o Comandante do 3° Batalhão da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, a comparecer em uma das sessões da casa para falar sobre as ações de combate a violência no Estado.

Em discussão sobre o requerimento, o autor da matéria, o vereador Tarciso Freire (PMDB), pediu a presença do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) para explicar sobre a seguranã pública.

Em a parte, o vereador João dos Santos (PMDB) afirmou: “Não adianta convidar, porque ele (Téo) não vem. O governador esqueceu que Arapiraca existe”. Tarciso Freire respondeu: “Estou fazendo meu papel como vereador. Estamos convidando, se ele não vir é problema dele”.

Falta

A sessão não contou com as presenças dos vereadores Robério Ataíde e Clarindo Lopes. Esse último teve sua falta “criticada” por alguns colegas, entre eles o presidente Adalberto Saturnino, que retirou da ordem do dia a matéria sobre a concessão de Título de Cidadão Honorário de Arapiraca ao Pastor Eliano de Souza Rodrigues . “Se o autor não está, não podemos votar o projeto”, disse Saturnino.