Deputados solicitam audiência com presidente da Anatel

  • Redação
  • 10/08/2011 19:01
  • Política
CPI da TIM
CPI da TIM

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TIM vão solicitar do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Mota Sardenberg, o acesso ao relatório de fiscalização feito pela empresa no município de Arapiraca. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 10, durante reunião de trabalho da comissão. Os parlamentares entraram em contato com o deputado federal Renan Filho (PMDB) para que o mesmo possa intermediar a audiência, na capital federal.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Ricardo Nezinho (PT do B), Renan Filho se colocou à disposição para intermediar o pedido de audiência, tendo inclusive se comprometido em participar do encontro, como demonstração de apoio ao trabalho desenvolvido pelos parlamentares estaduais alagoanos. “É essencial que a CPI tenha acesso a esse relatório de fiscalização e estamos prontos para viajar a Brasília, para um encontro com o presidente da Anatel”, declarou Nezinho.

O relator da CPI, deputado Sérgio Toledo (PDT), reforça as palavras de Nezinho. Para ele, a Anatel, na condição de órgão público responsável pela fiscalização do setor de telefonia não deverá se negar em contribuir com os trabalhos da comissão. “Procuramos manter contato com o deputado Renan Filho pelo seu bom trânsito em Brasília e tenho a convicção de que seremos atendidos num curto espaço de tempo”, salientou Toledo.

A CPI se reuniu internamente na tarde desta quarta-feira depois que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do Estado de Alagoas, José Mendonça Araújo, cuja oitiva estava marcada para hoje, ter solicitado por ofício a remarcação para a quarta da próxima semana, dia 17. A comissão presidida por Ricardo Nezinho é formada, também, pelos deputados Sérgio Toledo, Gilvan Barros (PSDB), Dudu Holanda (PMN) e Ronaldo Medeiros (PT).