SMTT, vereadores e sociedade discutem implantação do Estacionamento Rotativo de Arapiraca (Zona Azul)

  • Redação
  • 09/08/2011 09:25
  • Política

Na manhã desta terça-feira (09), o superintendente municipal de Trânsito, Severino Lúcio, os vereadores Adalberto Saturnino (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa (PTN),  Gilvânia Barros (PMDB), Josias Albuquerque (PMDB), Moisés Machado(PMDB) e Rogério Nezinho, além de representantes da sociedade civil organizada, se reuniram na sede do legislativo municipal para debater o projeto que cria o Estacionamento Rotativo Regulamentado, que em Arapiraca foi batizado de " Parqueamento Arapiraca".

A vereadora Graça Lisboa, relatora do projeto, disse que só  com a aprovação deste projeto pode desafogar a região central do município. "É hora de todos darem as mãos em prol do desenvolvimento. Saio de casa sempre antes das 7h e ao chegar no centro após às 8h não encontro lugar para estacionar o meu carro. O "Estacionamento Rotativo" é a solução para esse problema", disse.

Já o superintendente Severino Lucio disse que o projeto é ousado, mas que é preciso ter ousadia e determinação para solucionar um problema que é da competência de toda a sociedade. Severino, relatou que o sistema funcionará melhor que o  implantado em Aracajú-SE.

"Todo sistema será eletrônico e facilitará para o condutor que necessita de estacionar seu veículo no centro da cidade", falou.

Para o presidente da câmara, o vereador Adalberto Saturnino, a sociedade precisa participar e ajudar a transformar todo esse projeto em realidade. Adalberto, salientou a importância da zona azul como prioridade para resolver o problema de estacionamento na região central da cidade.

O engenheiro Marcos Viana, especialista em tráfego e trânsito, expôs em um telão instalado no plenário da câmara que é necessário a criação da zona azul em uma cidade que tem o potencial como Arapiraca. Para ele, esse é o primeiro passo para a resolução do problema de estacionamento.

Com a aprovação do projeto, o motorista vai ter uma maior oferta para poder estacionar o seu veículo em um sistema rotativo por um determinado tempo, desde que esteja com a sua permissão de estacionamento validada.

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal desde julho, mas só agora após audiência pública desta terça(09),  será colocado para votação.