Partidos de “pré-candidatos” a prefeitura de Arapiraca não estão regularizados

  • Redação
  • 29/07/2011 04:22
  • Política
Cartório Eleitoral de Arapiraca
Cartório Eleitoral de Arapiraca

Os partidos políticos da maioria dos “pré-candidatos” a prefeitura de Arapiraca no próximo ano não estão com a documentação regularizada perante a justiça. A reportagem do Minuto Arapiraca pesquisou no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e descobriu que dos mais de vinte partidos registrados nas Zonas Eleitorais de Arapiraca, apenas oito estão regulares.

As siglas consideradas em dia com a justiça eleitoral são – PHS, PT, PMDB, PTN, PRTB, PSDB, PRB e PTB. Nesses partidos estão lideranças como o prefeito Luciano Barbosa, a deputada federal Célia Rocha, o governador Teotônio Vilela Filho, 13 vereadores, entre outros políticos.

Entre os partidos que não estão regularizados, aponta-se siglas tradicionais como o PPS, do secretário estadual de Articulação Política, Rogério Teófilo, que já anunciou sua candidatura a prefeitura, o PT do B, do ex-deputado e radialista Alves Correia, anunciado pelo presidente do partido, Marco Toledo, como pré-candidato, e do deputado estadual Ricardo Nezinho, e o PSB, que tem como filiado o ex-vereador Julio Houly.

Outras siglas também tradicionais como o DEM, do vice-governador José Thomas Nonô, PDT, do ex-governador Ronaldo Lessa, PRP, dos vereadores Clarindo Lopes e Robério Ataíde, PP, do senador Benedito de Lira, PR, do deputado federal Mauricio Quintella, PSC, da deputada estadual Thaíse Guedes, PMN, do ex-deputado Chico Tenório, PHS e PV.

Apesar de não estarem regularizados, os partidos poderão procurar o Cartório Eleitoral para “acertar” as pendências que estão entre divulgação dos membros do diretório municipal, relação dos filiados e até divulgação de prestação de contas. Caso isso não aconteça, o partido será proibido de receber verbas públicas para a realização de campanha.