“A presidenta escolheu Arapiraca em forma de reconhecimento”

  • Redação
  • 25/07/2011 07:09
  • Política
Igor Castro
Luciano Barbosa
Luciano Barbosa

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (25) para falar sobre a vinda da presidenta Dilma Roussef ao município. Sobre tantos temas abordados, o relacionamento entre ele e o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) também virou questionamentos.

“Não existe disputa. A presidenta Dilma escolheu Arapiraca em forma de reconhecimento a que essa cidade vem desempenhando no Nordeste. Muito importante essa vinda da presidenta pela primeira vez aqui no estado após sua eleição. Ela lembrou como o Lula fez quando foi presidente”, falou.

Para Barbosa, a visita de Dilma é um presente para cidade e para tida Região Metropolitana do Agreste. “A presidenta decidiu que seu brasão de governo será o Brasil Sem Miséria. O que mostra sua dedicação para o povo. O Governo Federal tem prioridade com assistência e tem colaborado com a nossa cidade, que hoje atende a 25 mil beneficiados”, completou.

Segurança

Perguntado se os índices de violência em Alagoas atrapalha a imagem do estado, o prefeito Luciano Barbosa afirmou que sim, mas que é preciso não ficar culpando as pessoas. “Sabemos que a responsabilidade do ostensivo é das policias Militar e Civil. Com certeza, o aparelhamento, um melhor investimento na estrutura, aumento do salario e o aumento do efetivo melhoraria esse quadro”, disse.

Água

Barbosa colocou a água como prioridade do Governo Federal em Arapiraca. Segundo ele, o programa Água para Todos deverá atender os anseios da população, que necessitam de água encanada. “Não podemos ter água na Primavera e faltar no Alto do Cruzeiro. Todos os bairros precisam ter água”, destacou o prefeito.

“Já havíamos conversado com o Governo do Estado para que colocasse água no PAC 1 e no PAC 2, mas a demora já foi muito grande. A estrutura precisa ser colocada para que se tenha água na torneira”, contou.

Relação com Téo

Sobre sua relação com o governador Téo Vilela, o prefeito de Arapiraca foi rígido. “Institucionalmente é bom que estejamos unidos, trabalhando junto dentro dos interesses da população arapiraquense. Politicamos estamos afastados, mas não podemos deixar isso atrapalhar o desenvolvimento”, finalizou.