Com união entre partidos, nome de Alves Correia deve ser descartado

  • Redação
  • 19/07/2011 23:52
  • Política

A expectativa de que o radialista e ex-deputado estadual Alves Correia fosse candidato a prefeito de Arapiraca diminuiu nesta terça, quando o senador Renan Calheiros, responsável pelo PMDB em Alagoas, e o presidente estadual do PTdoB, advogado Marcos Toledo, selaram um acordo entre os partidos.

Isso porque, com a união entre as siglas visando à eleição do próximo ano em Maceió e nas cidades do interior, o nome de Alves Corria para disputar a prefeitura de Arapiraca, é praticamente descartado, já que Calheiros e o prefeito Luciano Barbosa não querem outra pessoa que não seja alguém do próprio partido.

Apesar de não confirmarem nomes, o PTdoB deverá aparecer na aliança através de cargos ou até meso com a indicação de um vice, que poderia ser o próprio Alves Correia. Por outro lado, a deputado federal Célia Rocha também já confirmou que estará ao lado de Barbosa em 2012 e que pode ser do PTB, seu partido, o nome do vice.

A reunião que definiu o acordo entre PMDB e PTdoB aconteceu na terça-feira (19), no Maceió Mar Hotel, em Maceió, e contou com a presença da deputada federal Rosinha da Adefal e do vereador por Maceió, Théo Fortes

“O PMDB vem mantendo conversações e buscando uma boa convivência com todos os partidos para formar uma frente ampla não apenas em 2012. O processo eleitoral está começando e a definição de candidatos ocorrerá no tempo certo, nos meses de março ou abril do próximo ano. Até lá, acreditamos que tudo vai evoluir naturalmente, como aconteceu nas eleições anteriores”, destacou Renan Calheiros.