Único deputado estadual interessado em se filiar ao PSD

  • Redação
  • 13/07/2011 12:50
  • Política
Assessoria
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

Parece mesmo que a relação “amorosa” entre o deputado estadual Ricardo Nezinho e o PT do B está chegando ao fim. Apesar de não confirmar, o parlamentar arapiraquense deve se filiar ao recém criado Partido Social Democrático (PSD), que tem lideranças como o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, o deputado federal João Lyra e o deputado estadual Dudu Hollanda.

A assessoria de imprensa do próprio Dudu Hollanda divulgou um release na tarde desta quarta-feira (13) que reafirma o interesse de Nezinho em deixar o PT do B e se filiar ao PSD. De acordo com Hollanda, o ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca seria o único parlamentar da Casa de Tavares Bastos interessado na sigla.

“Ele está avaliando a possibilidade de migrar para o PSD, que surge como a única oportunidade àqueles que se sentem incomodados em determinada legenda”, falou Dudu, descartando qualquer risco de os filiados virem a ser questionados no tocante à fidelidade partidária.
Dudu lembrou que o prazo para filiação termina no próximo dia 30 de julho. No último dia 29, uma reunião em Brasília, entre os principais líderes do partido, teve como objetivo definir os últimos detalhes acerca do processo de criação da legenda que já possui 50 deputados federais, cinco governadores, um governador, além de inúmeros prefeitos e deputados estaduais, alcançando os 27 estados de Federação.

“Garanto aos nossos correligionários em todo o Estado que tudo transcorre na mais absoluta tranquilidade. E ainda teremos agosto e setembro para filiar possíveis candidatos a vice, prefeito e vereador, para as eleições de outubro do próximo ano. Todos que estejam de alguma forma insatisfeitos com suas siglas partidárias devem migrar para o PSD, que continua de portas abertas”, emendou Hollanda.

Na última semana, o presidente do PT do B em Alagoas, Marco Toledo, afirmou em entrevista ao programa Derrubado, na Rádio Gazeta, que Ricardo Nezinho não tem "perfil" para ser o candidato do partido a Prefeitura de Arapiraca. O dirigente da sigla colocou o nome do radialista Alves Correia como pré-candidato.

“Precisamos de alguém que não seja identificado com grupos e administrações. Tenha independência. Em Arapiraca, já definimos que o Alves Correia será pré-candidato ao cargo majoritário. Os outros não preenchem o perfil que estamos traçando para 2012. O deputado Ricardo Nezinho é um grande articulador, grande político, mas não atende o perfil para nossa candidatura”, afirmou.