Com ressalva nos cargos de nível superior, PCC dos servidores é aprovado

  • Redação
  • 06/07/2011 20:37
  • Política
Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

Depois de quase três meses de discussões, enfim foi aprovado na noite desta quarta-feira (06), durante a última sessão ordinária do semestre, o Projeto de Lei n° 17/2011 que institui o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Câmara Municipal. Com a também votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os vereadores entram em recesso parlamentar.

Na última sessão da Câmara, uma “greve” feita pelos servidores impossibilitou a realização da mesma para aprovação do PCC. Na ocasião, os funcionários queriam que um item do projeto, que trata do quadro funcional para servidores com nível superior, fosse equivalente para todos os cursos do 3° grau.

Apesar da tentativa dos servidores e após várias reuniões entre os vereadores, o projeto foi colocado na pauta da sessão e depois aprovado por unanimidade como queriam os parlamentares, com a participação do Plano de servidores na área de co-relação com a formação superior.

A vereadora Graça Lisboa falou sobre o projeto e destacou importância dos trabalhos da comissão formada por cinco parlamentares para tomarem conta do projeto. “O novo plano foi feito um enquadramento de acordo com o que preceitua a constituição. Todos estão de parabéns pela aprovação desse projeto que ficará na história dessa casa”, disse.

Ao final da votação, o presidente Adalberto Saturnino (PMDB) comentou a aprovação do PCC. “Trabalho de muito tempo foi concluído hoje. Coloquei no meu pensamento que só se acertava todas as disparidades fazendo o PCC. Porem, apesar de saber que alguns servidores não ficaram satisfeitos com o PCC, mas estou consciente do trabalho que tenho feito nessa casa, sem reparar para qualquer um. Trabalhamos para todos os funcionários dessa casa”, desabafou.