Denúncia sobre “racha de dinheiro” na Câmara será apurada por novo promotor

  • Redação
  • 03/07/2011 05:39
  • Política
Câmara Municipal
Câmara Municipal

Mais de quarenta dias após a afirmação do ex-vereador Sidney Geni de que quando atuava na Câmara Municipal “rachava” dinheiro entre os parlamentares, o promotor do Ministério Público, Saulo Ventura, explicou a reportagem do Minuto Arapiraca que o caso foi encaminhado para o procurador geral, que deverá indicar um novo promotor para apurar a denúncia.

Ventura explicou que a mudança de promotor acontece por motivos de foro íntimo. “O caso já foi entregue ao procurador. Vamos aguardar a indicação de um novo promotor, que provavelmente será de Arapiraca e irá apurar tudo sobre a fala do ex-vereador Sidney.”, destacou.

A fala de Sidney Geni aconteceu em entrevista à Rádio Novo Nordeste em meados de maio deste ano durante a realização de uma sessão na Câmara. “Isso é um absurdo. Eles estão ali, rachando o dinheiro”, disse a época. As declarações chegaram a ser rebatidas por alguns parlamentares. O vereador João dos Santos (PMDB) disse que isso não existia: “Se aconteceu foi apenas com ele”.

Tarcizo e João dos Santos

O promotor Saulo Ventura também falou sobre a audiencia realizada com os vereadores Tarciso Freire (PMDB) e João dos Santos, que entregaram ao MP um extrato bancário explicando que existiria uma série de “sevidores fantasmas” dentro do legislativo arapiraquense.

“Eles (Freire e Santos) compareceram e disseram que não tinham os documentos. Disse o que precisava e eles informaram que no início deste mês iriam trazer detalhes sobre tudo. Até agora não existe nada de irregularidade. Vamos aguardar os documentos para que sejam analisados”, disse Ventura.