"A câmara tem 50 funcionários que não sabem nem que essa casa existe"

  • Redação
  • 18/06/2011 18:13
  • Política
Tarciso Freire
Tarciso Freire

"A câmara tem 50 funcionários que não sabem nem que essa casa existe". A forte afirmação partiu do vereador Tarciso Freire (PMDB) em entrevista exclusiva a reportagem do Minuto Arapiraca. O parlamentar falou sobre a audiência que teve com o promotor do Ministério Público, Saulo Ventura.

O vereador explicou que esteve na sede do MP acompanhado do colega João dos Santos (PMDB) e que fez seu esclarecimento sobre o extrato bancário da Câmara Municipal, que para ele, conta com funcionários que não trabalham e recebem dinheiro.

Uma comissão formada pelos vereadores Robério Ataíde, Adalberto Saturnino, Móises Machado e Graça Lisboa, além de Freire, voltará ao MP no dia 04 de julho com um parecer mostrando as pesquisas feitas nas contas da casa.

"Tenho que fiscalizar. O que quero é a harmonia da casa. Passaremos o pente fino nessa caixa preta que existia. Tem que se trabalhar de forma transparente, correta, para que a mesa evite de pagar tanto servidor fantasma. Alguns trabalham e outros 50 não sabe nem onde essa casa existe. Acredito que a Mesa Diretora não vai mais fazer esses pagamentos", falou Tarciso Freire.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cópia de extrato de conta não revela nada sobre improbidade, diz promotor do MP

“Votaram em mim porque quiseram”, teria dito presidente da Câmara

Vereadores "protestam" na Caixa e conseguem extrato com contas da Câmara