Vereadores chamam Governador de Preguiçoso e Rogério Teófilo de devagar

  • Redação
  • 16/06/2011 13:29
  • Política
Internet
João dos Santos
João dos Santos

Um requerimento aprovado na sessão da última quarta-feira (15) provocou uma série de discussões na Câmara Municipal de Arapiraca. De autoria do vereador João dos Santos (PMDB), o requerimento convida o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, a comparecer uma das sessões para falar sobre os trabalhos que serão realizados na educação.

“Infelizmente Arapiraca perdeu uma secretaria. O Rogério é um grande professor, mas infelizmente deu certo com o governo Téo, um governo preguiçoso, frio. Um governo que realmente não disse pra o que veio no Estado de Alagoas. E o secretário demorou tanto a desenvolver sua educação em Arapiraca que esse requerimento chegou atrasado”, opinou.

O vereador afirmou ainda que não conhece nenhuma obra em Arapiraca na gestão de Teófilo na Secretaria de Educação. “Não vi nem o Rogério avançar. Não posso apontar obra iniciada na sua gestão. Não vi nada que ele disse que ia ser publicado no Diário Oficial. Não foi feliz no governo do Téo. Por isso defendo que o Adriano Soares possa esclarecer sobre tudo”, completou.

Sobre o assunto, a vereadora Graça ironizou Rogério Teófilo dizendo que como secretário ele fez uma gambiarra na Escola Manoel André e outra na Escola Costa Rêgo, onde estavam caindo. Por outro lado, a parlamentar comentou sobre a mudança da sede do 5ª CRE.

“Educação não houve com Rogério. Fez duas gambiarras e tirou a 5ª CRE do local que era muito pequeno e colocou onde funcionava o INSS. Em Arapiraca, nossos alunos não têm onde praticar educação física. Meu sonho era ver aquela reforma do Quintela através de um arapiraquense. O Rogério é muito devagar. Espero o Governador comece a investir, já que o Estado só investe na educação com dinheiro do Fundeb. Espero que Adriano Soares seja o senhor do Bonfim para educação de Arapiraca”, criticou a vereadora.

A surpresa ficou com o vereador Móises Machado, defensor de Teófilo, que também reclamou do não funcionamento da secretaria. “Infelizmente a gente ver a demora que o Rogério fez pra iniciar uma obra, esperando que chegasse mais perto da eleição. Mas, ele foi pego de calça curta. Tinha dinheiro para fazer o trabalho e não fez”, afirmou Machado, dizendo ainda que o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) está fazendo um bom trabalho, mas tem que ser muito mais pela educação.

Escolas em Tempo Integral

Em defesa ao vice-prefeito de Arapiraca, o vereador Josias Albuquerque (PMDB) explicou que ele não fez as obras, mas deixou prontas para que o novo secretário possa fazer. “Quando se tem condição, se faz. Já está licitado, então em breve começará as obras. Temos que observar as Escolas em Tempo Integral que não são nada boas, tem uma estrutura falha”, comentou.