Vereador Daniel Rocha apresenta projetos sobre o Meio Ambiente

  • Redação
  • 10/06/2011 03:14
  • Política

Dia 5 de junho é comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, instituído em 1972, a fim de tratar assuntos ambientais que englobam o planeta. A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

Vendo a necessidade de preservação do Meio Ambiente a Prefeitura de Arapiraca criou em 2007 a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento Básico, que desenvolve um excelente trabalho e conta com mais de 40 profissionais que recentemente realizaram um trabalho de arborização no Lago da Perucaba em parceria com outras secretarias, envolvendo alunos das escolas municipais buscando sustentabilidade, pautada na generosidade, cooperação e solidariedade pela qualidade ambiental exercida na gestão pública, conscientizando a população dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

O Vereador Daniel Rocha tem mostrado sua preocupação com o tema, e apresentou alguns projetos voltados a preservação do meio ambiente. Um dos projetos apresentados trata da compra de madeira “legal” para as obras realizadas pelo município, mostrando a importância do consumo de madeira legalizada para a preservação ambiental, além de promover a sustentabilidade nos processos de exploração, comercialização e consumo de produtos florestais.

O Vereador, também, preocupado com a poluição sonora, solicitou a realização de Audiência Pública para discutir a respeito do barulho proveniente dos carros e bicicletas de som que circulam na cidade. Além disso, apresentou também um projeto que regulamenta o horário de encerramentos de eventos realizados no Município, a fim de minimizar os transtornos causados pelo excesso de barulho, com o intuito de resguardar o direito das pessoas que vivem no entorno das casas de show de Arapiraca, de terem sossego.

Outro projeto de iniciativa de Daniel Rocha trata do incentivo ao plantio de árvores, onde todo proprietário de lote urbano que plantar uma árvore em frente à propriedade e se responsabilizar pela sua conservação, seria beneficiado com 5% (cinco por cento) de desconto no IPTU. Projetos como esse mostram a preocupação do Vereador em legislar a favor da preservação do meio ambiente.