PCC dos servidores da Câmara não será votado nesta semana

  • Redação
  • 08/06/2011 14:58
  • Política
Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

O Plano de Cargo e Carreira dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca novamente não será votado esta semana. Após discussões e reuniões entre vereadores e a comissão de funcionários, ficou definida que novos encontros acontecerão e que o projeto não entrará na pauta nesta quarta-feira (08).

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o vereador Móises Machado (PMDB) explicou que o projeto é muito complicado, pois tem artigos bastante detalhados. “Teremos mais alguns encontros e nesta quinta deveremos estar fechando tudo. Esperamos que na próxima semana tudo ocorra tranquilamente e ele seja aprovado”, falou.

Desde que foi publicado, vereadores e representantes da Ascama têm se reunido constantemente para debater sobre alguns pontos do projeto. As discussões aconteceram no próprio plenário da câmara e envolve parlamentares das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento, além de consultores jurídicos, que aplicam seus pareceres legais a respeitos dos pontos que mais geram debate entre os servidores e os vereadores.

O projeto do PCC foi elaborado por uma comissão de funcionários que o encaminharam a Mesa Diretora há três meses. Após idas e vindas de informações e sessões não realizadas, o presidente da Ascama, Josivaldo Rodrigues, chegou a afirmar que na semana passada seria o último prazo para que o projeto fosse aprovado, caso contrário a paralisação dos servidores iria acontecer, mas a decisão não foi tomado e os trabalhos prosseguem normalmente.