Câmara de Palmeira aprova política “antibullying”

  • Redação
  • 05/06/2011 08:49
  • Política

No Brasil, nunca se ouviu tanto falar em Bullying como agora. O caso do jovem que invadiu a escola que estudou quando era criança, em Realengo, no Rio de Janeiro, e matou doze jovens, no início de abril, colocou vários questionamentos sobre como se deve comportar pais, professores e instituições de ensino em casos de algum tipo de preconceito.

Em Alagoas não é diferente. Políticos começam a pensar maneiras que proíbam o bullying nas escolas. Na cidade de Palmeira dos Índios, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Gileninho Sampaio que adota o desenvolvimento de política Antibullying na rede municipal e particular de ensino em todo o município.

A lei aprovada define como bullying qualquer prática de violência física ou psicológica praticada por individuo ou grupo de indivíduos contra uma ou mais pessoas com o objetivo de intimidar agredir fisicamente ou humilhar causando dor e angustia a vitima. As instituições de ensino deverão apresentar um histórico relatando todas as ocorrências de bullying.