Deputado apresenta projeto que institui sessões em Arapiraca

  • Redação
  • 02/06/2011 22:17
  • Política
ALE
Joãozinho Pereira
Joãozinho Pereira

O deputado Joãozinho Pereira (PSDB) apresentou projeto de resolução propondo alteração no artigo 86, inciso II, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que trata das sessões. A matéria tem como objetivo instituir sessões ordinárias no município de Arapiraca.

De acordo com o projeto, as sessões ocorreriam na primeira quinta-feira de cada mês. “Seria uma sessão de prestação de contas com a sociedade não só de Arapiraca, mas do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata”, justificou Pereira, explicando que não seria uma sessão itinerante.

A matéria tramita na pauta por cinco sessões ordinárias para recebimento de emendas. Após cumprir esse trâmite, será encaminhada às comissões permanentes da Casa para ser relatada e receber pareceres; depois volta ao plenário para ser discutida e votada.

Questionado sobre quais os benefícios dessa sessão para a sociedade, Joãozinho Pereira disse que um deles seria a aproximação do Parlamento alagoano com o povo da região. “Nessa sessão poderíamos discutir todos os problemas relativos à violência, à saúde e à educação, por exemplo. Ficamos muito restritos à capital. Uma pessoa que está em Delmiro Gouveia precisa percorrer quase 400 km para chegar em Maceió. Estando uma vez por mês em Arapiraca encurtaríamos essa distância, dando oportunidade para que pudessem se expressar”, completou Joãozinho Pereira.

O deputado Ricardo Nezinho (PT do B) parabenizou o colega de plenário pela iniciativa da proposição. “A descentralização das sessões ordinárias para a cidade de Arapiraca terá um alcance social fundamental. Com isso, o Parlamento mostra que, ao sair da capital para em direção a região metropolitana do Agreste, só tem a ganhar”, observou o parlamentar, cuja base política é em Arapiraca.