Projeto do PCC é lido em plenário e encaminhado para Comissões

  • Redação
  • 31/05/2011 22:30
  • Política
Plenário da Câmara
Plenário da Câmara

A sessão desta terça-feira (31) da Câmara Municipal de Arapiraca foi marcada pela publicação do projeto de Lei n° 17/2011 que trata do Projeto de Plano de Cargo e Carreira dos Servidores Públicos do Legislativo Municipal. Mais de 50 funcionários lotaram o plenário da casa.

O projeto foi encaminhado para as Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e Finanças e Orçamento (CFO) para que sejam elaborados os pareceres protocolados pelos vereadores. Uma reunião entre os membros das comissões e representantes da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA) acontecerá nesta quarta.

O prazo para que o projeto seja analisado e discutido pelas comissões é de oito dias, mas como foi houve o pedido de urgência, a probabilidade é que até a próxima sexta-feira (03) ele fique disponível para votação, que deve acontecer mesmo na sessão da terça-feira (07).

Alguns vereadores chegaram a se pronunciar sobre o PCC, dizendo que em nenhum momento foi pensado no projeto não ser colocado em votação.

O projeto do PCC foi elaborado por uma comissão de funcionários que o encaminharam a Mesa Diretora há cerca de três meses. Após idas e vindas de informações e sessões não realizadas, o presidente da Ascama, Josivaldo Rodrigues, chegou a afirmar que esta terça-feira (31) seria o último prazo para que o projeto fosse aprovado, caso contrário a paralisação dos servidores iria acontecer.