Servidores da Câmara ameaçam parar caso PCC não seja aprovado na próxima semana

  • Redação
  • 19/05/2011 06:20
  • Política

Na noite da última quarta-feira (18), cerca de 50 funcionários da Câmara Municipal de Arapiraca estiveram na sede do legislativo para acompanhar a sessão que aprovaria o Plano de Cargo e Carreira da categoria, mas por falta de quórum, só estava o presidente Adalberto Saturnino (PMDB), os trabalhos não foram realizados.

Sozinho no plenário, Adalberto Saturnino garantiu aos servidores que o projeto será votado na próxima semana. O Minuto Arapiraca foi informado que nos próximos dias vários vereadores estarão viajando para Brasília, onde protestaram contra o aumento de vagas nas câmaras municipais.

 O presidente da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA), Josivaldo Rodrigues, o popular Branco, se disse frustado e afirmou que os parlamentares são irresponsáveis, pois não demonstram interesse na aprovação do PCC.

“Lamentamos a ausência dos vereadores. Isso só revela que eles não estão interessados no projeto. Eles podem viajar ou não, só queremos a aprovação na próxima semana, se não vamos propor a paralisação geral dos trabalhos do legislativo. Quero ver esta casa funcionar com os próprios vereadores fazendo requerimentos e projetos”, exaltou.

“Os próprios parlamentares, em reunião na semana passada, disseram que votariam o nosso PCC. Apenas o presidente Adalberto Saturnino está de parabéns. Ele está aqui com a gente. Isso mostra que ele tem pensado no servidor”, completou Branco.