Deputado cobra leitura de requerimento para instalação de CPI

  • Redação
  • 18/05/2011 14:08
  • Política
ALE
Ronaldo Medeiros
Ronaldo Medeiros

Durante sessão, na tarde desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) cobrou a leitura do requerimento para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as falhas no fornecimento de energia pela Eletrobras. O petista reclamou que requereu, há mais de 10 dias, e até hoje o documento não foi lido para ser aprovado ou não em Plenário.

“Eu fui hoje a Arapiraca e pude perceber mais uma vez o descaso da Eletrobras com a população. Durante uma reunião, faltou energia três vezes”, relatou Medeiros.

A irritação de Medeiros teve início quando Inácio Loiola (PSDB) leu a pauta do dia e o requerimento para a criação da CPI não foi citado. Antônio Albuquerque (PTdoB), que presidiu a sessão, informou que tentou falar com o presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) para ter acesso ao documento. Albuquerque colocou ainda que a assessoria de Toledo disse que o requerimento estaria no gabinete do presidente.

“Caso a Eletrobras nos mostre que não é necessária a CPI, que vai melhorar o serviço, eu e os 14 deputados que assinaram o requerimento vamos ouvir o que eles vão dizer”, finalizou Medeiros.