“Votaram em mim porque quiseram”, teria dito presidente da Câmara

  • Redação
  • 17/05/2011 08:20
  • Política
Minuto Arapiraca
Adalberto Saturnino
Adalberto Saturnino

A noite desta terça-feira (17), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca, promete ser uma das mais movimentadas e “discutidas” dos últimos tempos. Isso porque alguns vereadores acusam o presidente da casa, Adalberto Saturnino, de colocar servidores fantasmas na folha de pagamento.

O estopim para a reclamação de alguns vereadores aconteceu ontem (16) quando Tarciso Freire e João dos Santos, ambos do PMDB, ficaram mais de oito horas numa agência da Caixa Econômica Federal aguardando o extrato da conta da câmara, que não havia sido entregue pelo presidente, mesmo com pedido através de requerimento.

Segundo Tarciso Freire, a insatisfação com a administração do presidente Adalberto Saturnino é grande por parte de vários vereadores. “Numa reunião na semana passada, o presidente chegou a dizer ao João dos Santos e Rogério Nezinho que eles votaram nele porque quiseram, porque ele próprio não havia pedido. Isso é um absurdo”, disse o parlamentar.

Os vereadores ainda acusam Saturnino de improbidade administrativa, por tentar esconder a “caixa preta da câmara”, como se referiu Tarciso Freire ao extrato bancário do legislativo. “Não votei nele e não me arrependo. Ele está sozinho”, destacou Freire.

Com as alfinetadas dos vereadores, tudo leva para uma sessão bastante “concorrida” nesta terça.