Ao lado de Lyra e Almeida, Kassab faz 'arrastão' em 83 municípios

  • Redação
  • 08/05/2011 12:55
  • Política
Cadaminuto

O deputado federal João Lyra (PTB) e o prefeito de Maceió Cícero Almeida (PP) foram os responsáveis pela ‘visita’ do prefeito de São Paulo e ‘dono’ do Partido Social Democrata (PSD) Gilberto Kassab ao estado de Alagoas. No encontro, foram adquiridas inúmeras adesões ao partido.

“Não se trata apenas do surgimento de um partido, quero deixar bem claro que o PSD traz a possibilidade de um Brasil melhor e, conseqüentemente uma Alagoas que todos sonham. O PSD é um projeto pessoal de Kassab que em um ato de bondade quis disseminar em todo território nacional”, frisou Lyra durante discurso no começo da noite deste sábado em um Hotel da capital.

O parlamentar relatou também que irá aguardar até a legalização do PSD para se filiar, já que Justiça Eleitoral estabeleceu alguns parâmetros.

“Quero deixar bem claro que estou saindo do PTB sem ter nenhum problema. O senador Fernando Collor (dono do PTB) sabe que não sou apenas mais um, sempre fiz e faço a diferença onde estiver, para o bem da população”, acentuou o deputado.

Na presença dos seus secretários e da bancada governista da câmara de Maceió, o prefeito Cícero Almeida fez coro às declarações de Lyra, ressaltando que a criação do PSD desenha um quadro de um projeto nunca visto no Brasil.

“Nos últimos dias tenho conversado muito com Kassab, logo comprovei que esse partido será de fundamental importância para toda sociedade brasileira e, em especial no estado de Alagoas”, destacou Almeida, ressaltando por diversas vezes sua fidelidade ao amigo João Lyra.

O ‘chefão’ nacional do PSD Gilberto Kassab, em discurso, exaltou o potencial eleitoral dos anfitriões, relatando também que Alagoas será de fundamental importância para o sucesso do ideal ufanista.

“Em poucos dias observamos um mobilização deste tamanho, mais de 83 municípios alagoanos, com os seus respectivos líderes, aderiram ao nosso projeto. Isso é só o começo da mobilização nacional que estamos realizando em nome de um bem maior”, relatou Kassab, descrevendo que 12 prefeitos, 56 vereadores e dois deputados já se manifestaram o desejo de filiar-se ao PSD no estado de Alagoas.

A visita foi acompanhada por diversos políticos, tendo destaque a presença dos deputados Isnaldo Bulhões (PDT), Antônio Albuquerque (PT do B) e o ex-deputado Celso Luis que anunciou, em entrevista ao portal cadaminuto, que fará parte do PMDB a convite do senador Renan Calheiros, também peemedebista.