"Não é a hora de uma CPI da Eletrobras", dispara deputado

  • Redação
  • 06/05/2011 14:58
  • Política
ALE
Ronaldo Medeiros
Ronaldo Medeiros

As constantes quedas de energia e a interrupção no fornecimento do serviço para a população alagoana fizeram com que o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) solicitasse uma audiência pública com a presença da Eletrobras. Na sessão, que acontece na próxima segunda-feira (09), os deputados buscarão uma solução para o problema, a fim de evitar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como foi proposto por Ronaldo Medeiros (PT).

Para Edval Gaia (PSDB), líder do governo na Assembleia, a audiência servirá para buscar um “entendimento” entre a empresa fornecedora de energia para Alagoas e a população. Gaia, que foi diretor da antiga Ceal em 2001, disse acreditar que após a sessão serão tomadas medidas para que se atinja a normalidade do serviço.

“O que acontece é Alagoas tem crescido nos últimos anos e isso vem provocando uma demanda maior. Existe sim uma deficiência e por isso ela será discutida na audiência pública”, colocou Gaia.

Indagado sobre sua posição em apoiar a possível criação da “CPI da Eletrobras”, o parlamentar afirmou que “acha que esse não é o momento”. Para o deputado, é preciso dar uma chance para a Eletrobras se explicar.

“Não concordo com a CPI nesse momento, não é a hora. Claro que a ideia do deputado Ronaldo Medeiros é oportuna. Existe um apelo da população em relação a isso, mas temos que ouvir a Eletrobras. Há 10 anos, os problemas eram menores, porque nesse tempo o estado cresceu muito, com a instalação de empresas e hotéis. A Eletrobras precisa se organizar para esses próximos anos porque o estado vai se desenvolver e precisamos ter estrutura para isso”, finalizou Gaia.