Moraes diz que é máfia e Nezinho destaca CPI que presidiu

  • Redação
  • 05/05/2011 15:26
  • Política
Assessoria
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

Durante a sessão desta quinta-feira (05) da Assembleia Legislativa de Alagoas, os deputados voltaram a criticar o aumento no preço dos combustíveis. O deputado Jeferson Moraes (DEM) foi o mais duro. Ele afirmou que não existe cartel e sim uma “máfia”.

 “Não existe cartel, na verdade existe uma grande 'máfia' dos combustíveis em Maceió. Se observa que em certos municípios, localizados próximo à capital alagoana, os combustíveis custam bem menos”, explodiu Moraes. Em a parte, o líder do PT na Casa, Ronaldo Medeiros, anunciou que está fazendo um levantamento para mostrar qual o impacto do abastecimento no bolso do consumidor.

Também em a parte, o deputado arapiraquense Ricardo Nezinho (PT do B) disse que a CPI dos Combustíveis, que ele presidiu entre os anos de 2007 e 2008, mostrou alternativas para combater o cartel na venda de gasolina e álcool no Estado.

"É interessante que vejamos o relatório final, onde recomendamos a instalação de medidores de vazão nas destilarias e que o governo não aplicou. A Justiça só aceita como prova a prática de cartel com gravações em áudio e vídeo”, afirmou Nezinho.