Se saírem, o partido exigirá o mandato, afirma presidente do PMDB

  • Redação
  • 04/05/2011 12:58
  • Política
José de Macêdo
José de Macêdo

Os vereadores por Arapiraca Tarciso Freire e Josias Albuquerque, membros do PMDB, anunciaram na noite desta terça-feira (03), durante a sessão na Câmara Municipal, que vão deixar o partido. Os dois alegaram falta de espaço na legenda.

Durante seus discursos, os parlamentares contaram que ainda não possuem legendas definidas, mas segundo informações colhidas pelo Minuto Arapiraca, os dois deverão migrar para o PP, partido encabeçado pelo senador Benedito de Lira.

Além de Josias e Tarcizo, os vereadores Móises Machado e João dos Santos também poderão deixar a legenda. Os quatro parlamentares poderão perder os mandatos, caso a mudança aconteça.

Se sair, vaga será do PMDB ou da coligação

Em entrevista a reportagem do Minuto Arapiraca, o presidente municipal do PMDB, José de Macedo, contou que não recebeu nenhum comunicado oficial e que por isso os parlamentares continuam exercendo o mandato como membros do PMDB.

“Não estou sabendo de nada. Não vamos expulsar e nem tirar ninguém. No PMDB, eles têm espaço assegurado pela justiça eleitoral, o mandato. Tenho ótima relação com todos eles. Se algum deles me procurar para exigir alguma coisa, vamos conversar”, falou.

Macedo explicou também que caso os vereadores saiam do partido, o PMDB irá exigir o mandato, já que de acordo com a lei de verticalização, o mandato é do partido ou da coligação e não do político. “Se eles saírem estarão deixando a vaga pra quem é do PMDB ou da coligação”, disse.