Neto de Zé Pedro da Aravel, preso com o avô em 2008, deve ser candidato a prefeito em Craibas

  • Redação
  • 03/05/2011 08:26
  • Política
Internet

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições municiais de 2012, alguns políticos já começaram a traçar planos para o próximo pleito em diversas cidades de Alagoas.

Em Craibas, a família do ex-deputado Zé Pedro da Aravel pretende voltar ao comando da cidade, dessa vez colocando como candidato o jovem Bruno Pedro Albuquerque de Farias Santos, de 25 anos, neto do ex-parlamentar e sobrinho do ex-prefeito Jadson Pedro.

Uma comunidade no Orkut foi criada para “impulsionar” a candidatura do jovem à prefeitura do município. Intitulada “Bruno Pedro 2012”, a comunidade, com mais de 80 usuários, pede que ele seja o candidato na eleição do próximo ano, o que provavelmente deve acontecer.

Bruno Pedro chegou a ser cogitado pela própria família como candidato a deputado estadual na eleição passada, já que Zé Pedro não pleiteou seu retorno a Assembleia Legislativa. Porém, articulações políticas impossibilitaram sua candidatura.

Em outubro de 2008, Bruno Pedro e Zé Pedro da Aravel foram presos pela Polícia Federal, acusados de estarem comprado votos para Jadson Pedro, em Craíbas. Bruno chegou a ficar detido no Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), em Arapiraca, já o ex-deputado tinha foro privilegiado.

Mesmo vencendo as eleições de três anos atrás, em julho de 2009, o juiz Almi Hilário dos santos, juiz Eleitoral da 22° zona Eleitoral, cassou o mandato de Jadson Pedro e de seu vice, Antônio Malaquias. A alegação foi compra de votos e uma das justificativas seria as prisões do pai (Zé Pedro) e do sobrinho (Bruno Pedro).