A violência campeou em Arapiraca, afirma Severino Pessoa

  • Redação
  • 02/05/2011 11:51
  • Política
ALE
Severino Pessoa
Severino Pessoa

O deputado estadual Severino Pessoa (PPS) disse estar bastante preocupado com a escalada da violência que parece não ter fim na cidade de Arapiraca. Segundo o parlamentar, um dos fatores que levaram a este crescimento desenfreado está ligado à proliferação do crack, entorpecente ilícito que vem tomando conta não só de Arapiraca, mas de todo o país.

Pessoa disse ainda que, na condição de cidadão arapiraquense, é triste ligar o rádio pela manhã e ouvir notícias sobre jovens assassinados, na maioria das vezes, vítimas de vingança por conta do tráfico. “A violência campeou em nossa cidade. Antes um assassinato em Arapiraca era comentado durante toda a semana. Hoje, infelizmente, isso se tornou banal. A alucinação faz pessoas perderem a cabeça e tirarem a vida do seu semelhante até mesmo em via pública e a luz do dia”, lamentou o deputado.

Ainda segundo ele, o crack vem destruindo famílias inteiras não só da zona urbana, como também dos sítios e povoados, antes considerados locais pacatos e tranqüilos. “É lamentável sabermos que jovens, antes preocupados somente em estudar, namorar, comprar sua motocicleta, hoje vivem contando moedas e, muitas vezes, vendendo o que encontram dentro de casa, para saciar a vontade de fumar uma pedra de crack”, disse Pessoa.

O deputado disse que não medirá esforços para, juntamente com a bancada estadual e o governador Teotônio Vilela, buscar saídas emergenciais para controlar a violência que, de uns anos para cá, vem tirando o sono das famílias de bem de Arapiraca. Paralelamente, Severino Pessoa garantiu que irá lutar para trazer para Arapiraca um Centro de Recuperação de Drogados, que deverá reintegrar na sociedade esses jovens que hoje se encontram no “fundo do poço”.