Sindicato convoca jornalistas para manifestação na Assembléia Legislativa

  • Redação
  • 11/04/2011 08:16
  • Política

Continuando as atividades de mobilização em defesa do diploma, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas convoca todos os profissionais e estudantes de jornalismo a comparecerem nesta terça-feira (12/04), às 15 horas, na Assembléia Legislativa do Estado, para acompanhar a sessão que analisará o veto do governo ao projeto de lei 643/2010, no qual se exige diploma para a contratação de jornalistas no Estado.

De autoria do deputado Judson Cabral (PT), em parceria com o Sindjornal, o projeto que exige diploma para jornalistas no Estado teve a aprovação unânime dos parlamentares no ano passado, mas foi vetado pelo governador TeotÃ?nio Vilela Filho. De volta ao Legislativo, o veto recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, indo para votação do plenário nesta terça-feira.

“O parecer contrário da Comissão é sinal de que a nossa mobilização está dando certo. Os deputados estão compreendendo a importância do diploma para a nossa profissão, para o jornalismo e para a sociedade”, destaca Valdice Gomes, presidente do Sindjornal. Só que agora, acrescenta ela, é fundamental os jornalistas intensificarem a luta e comparecerem à Assembléia Legislativa, porque a decisão final será a do plenário.

O Sindicato já manteve contato com diversos deputados, que assumiram o compromisso de derrubar o veto. A votação em plenário será secreta.