Nezinho se diz surpreso, mas prefere não comentar pesquisa

  • Vanessa Alencar - Cada Minuto
  • 20/07/2016 06:09
  • Política
Vanessa Alencar - Cada Minuto

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), pré-candidato a prefeito de Arapiraca, recebeu com surpresa o resultado da pesquisa realizada pelo Data Consulta e divulgada neste fim de semana pelo CadaMinuto Press.

No levantamento, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) aparece com 37% das intenções de votos dos arapiraquenses, seguido de Nezinho, com 32%, e de Rogério Teófilo (PSDB), com 8%.

Nezinho disse apenas que estava surpreso e que não tinha conhecimento dos números do Data Consulta.

O parlamentar preferiu não entrar em detalhes, mas, pessoas ligadas ao PMDB em Arapiraca contaram ao blog que, segundo pesquisas de consumo interno, a situação de Nezinho é bem mais confortável do que a apresentada pelo Data Consulta, que mostra um empate técnico entre ele e Freire.

Nas pesquisas internas, Nezinho surge em primeiro lugar nas intenções de votos.

Ainda de acordo com fontes peemedebistas, Freire estaria usando os números do Data Consulta – e de outras pesquisas - para convencer Teófilo a migrar para o seu lado.

É possível? Segundo um analista da política local, a resposta é não: “Ambos têm perfis muito diferentes, são como água e vinho. Seria como uma chapa formada por Rodrigo Cunha e Marquinhos Madeira (deputados estaduais)”, comparou.

Vale lembrar que, em política, o que mais se vê é casamento de jacaré com cobra d´água.