Casal de bancários: Marido mata esposa a facadas em Arapiraca e na fuga morre em acidente na AL 110

  • Redação
  • 20/07/2022 07:10
  • Polícia
Foto: Cortesia
Homem morreu em colisão com caminhão após matar a esposa em Arapiraca.
Homem morreu em colisão com caminhão após matar a esposa em Arapiraca.

Mais um crime de feminicídio foi registrado em Alagoas. Na noite desta terça-feira (19), um homem matou a esposa a golpes de arma branca, na Rua Fernando Lourenço, no bairro Boa vista, em Arapiraca, Agreste alagoano. Ele também morreu em um acidente de trânsito horas depois.

De acordo com relatos de testemunhas, no início da noite, o homem, identificado como Diego Fernandes Lira da Silva, assassinou a esposa, Daniela Fernandes Silva Belo, 29 anos, a facadas e enviou mensagem para a cunhada, que mora em Maceió, contando que havia matado a companheira e que ela viesse buscar os filhos de Daniela, de 5 e 3 anos.

Ainda segundo testemunhas, Diego ligou para um vizinho ir pegar as crianças e contou que a esposa havia se matado. No entanto, quando o homem chegou ao local, junto com sua esposa, a criança de cinco anos contou o que havia acontecido. 

 As Polícias Militar e Civil enviaram equipe até o local do crime. Diego fugiu em um veículo, modelo Ford Ka, de cor branca e ao chegar em um trecho entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, conhecido como Ladeira do Bolivar, ele colidiu o carro contra um caminhão, que seguia no sentido oposto ao do seu automóvel. Ele teve morte instantânea.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São Sebastião enviaram equipes ao local do acidente.

O Instituto Médico Legal (IML) e o de Criminalística (IC) foram acionados para recolher o corpo de Daniela e, posteriormente, o de Diego. Ambos eram bancários. Ela trabalhou no Banco Santander, em Arapiraca, e ele no Banco Bradesco, em Penedo.