Jovens mortos em carro que caiu de ponte em Penedo eram estudantes de medicina veterinária

  • Mara Santos
  • 10/06/2022 21:56
  • Municípios
Foto: Reprodução / Minuto Sertão
Robervânio Júnior e Pedro Macêdo
Robervânio Júnior e Pedro Macêdo

Foram identificados os dois jovens que morreram no veículo que caiu de uma ponte, no Povoado Ponta Mofina, no município de Penedo. Conforme testemunhas, as vítimas são: Robervânio Barbosa Júnior, 25 anos, e Pedro Macêdo, idade não divulgada, ambos estudantes de medicina veterinária.

Os dois jovens estavam em um veículo, modelo Polo, de cor branca e placa QWI-5867/ Maceió-AL, que foi encontrado submerso por populares, na manhã desta sexta-feira (10). A suspeita, é que os rapazes não tenham percebido que se aproximavam de um trecho onde a ponte havia caído, em decorrência das fortes chuvas que caíram Penedo nos últimos dias.

Como o veículo estava submerso, é possível que, após o carro despencar, os meninos não tenham tido tempo hábil de sair do automóvel. Os corpos das vítimas foram retirados do local por militares do Corpo de Bombeiros e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Moradores da região afirmam que não havia sinalização no local onde a ponte caiu. Já a Prefeitura de Penedo informou que havia sinalização e que a região estava interditada, mas que vândalos teriam retirado o material usado para avisar a população e os motoristas.

A PC vai apurar se houve negligência por parte dos responsáveis em isolar e sinalizar a área. Caso seja comprovada a culpa, os responsáveis poderão responder por homicídio doloso, quando não há intenção de matar.

De acordo com testemunhas, os dois jovens estudavam medicina veterinária em uma faculdade particular. A morte dos dois rapazes repercute nas redes sociais, onde familiares, amigos, professores e colegas de faculdade lamentam a fatalidade.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.