Mãe é indiciada por assassinar filho recém-nascido enforcado em Craíbas

  • Ascom PC/AL
  • 15/03/2022 11:47
  • Polícia
© DR
Bebê
Bebê

O delegado Guilherme Iusten, do 62°DP de Craíbas, concluiu nessa segunda-feira (14), o inquérito policial que investigou a morte de um recém-nascido, que tinha menos de um mês de vida, encontrado morto na residência da família, no dia 24 de julho de 2021. O caso ocorreu no sítio Umbuzeiro, zona rural do município.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), as investigações apontaram que a causa da morte foi asfixia por enforcamento. A perícia encontrou manchas de sangue na cama. O laudo também apontou que havia sangramento nas narinas, ouvido e olho esquerdo da criança.

O corpo já havia sido retirado da cama e se encontrava no sofá da casa quando os peritos chegaram para realização da perícia.

Em seu depoimento à PC, a mãe da criança negou que tivesse atentado contra a vida do filho e alegou que ele teria morrido em decorrência de problemas clínicos. Ela disse ainda ter ingerido bebida alcoólica na noite do crime. 

No entanto, diante dos fatos, a mãe, que tem outros filhos menores de idade, foi indiciada pela por homicídio qualificado por meio insidioso, asfixia por enforcamento, por ter matado o próprio filho. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.

A conclusão já foi remetida ao Ministério Público (MP) pela PC.