Casal acusado de emprestar armas e motos para menores infratores é preso em Arapiraca

  • Adalberto Custódio
  • 30/07/2015 18:36
  • Polícia
Polícia Civil

José Cícero Guedes e Andréia Maria da Silva foram presos nesta quinta-feira (30) acusados de financiar práticas criminosas na cidade de Arapiraca. A prisão do casal aconteceu no Residencial Agreste durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar através da 4ª DRP, 53º DP e 3º BPM.

Com o casal os policiais encontraram 800 gramas de maconha, um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada e uma motocicleta Honda Bross ano 2013 com queixa de roubo. Eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico e receptação de veículo.

José Cícero Guedes, conhecido como “olho de gato” também é acusado de financiar o crime em Arapiraca. De acordo com as investigações policiais, ele empresta armas de fogo e motocicletas para menores infratores praticarem assaltos e outros delitos em vários bairros da cidade.

De acordo com o delegado regional de Arapiraca, Gustavo Xavier, a polícia tem as imagens de um assalto ocorrido nesta quarta-feira (29) a uma farmácia, onde os menores utilizavam a mesma motocicleta recuperada hoje com o José Cícero. “Ele era o mentor e autor intelectual de vários delitos, pois se aproveitava da inimputabilidade dos menores, ou seja da facilidade de ficarem isentos da aplicação da lei penal e determinava que eles cometessem vários atos infracionais em nossa região.

Durante o interrogatório, José Cícero afirmou que emprestou uma arma de fogo para dois menores que, recentemente, mataram um rapaz que se negou a parar a motocicleta e acabou sendo atingido pelas costas. O crime ocorreu no Bairro Santa Edwiges.