Renan deve anunciar secretariado esta semana; três arapiraquenses podem aparecer na lista

  • Edvaldo Silva
  • 14/12/2014 19:44
  • Edvaldo Silva
Luciano Barbosa, Paulo Sérgio e Lucas Leão
Luciano Barbosa, Paulo Sérgio e Lucas Leão

O governador eleito Renan Filho (PMDB) deve anunciar nesta semana, os nomes dos novos secretários do seu futuro governo. O único confirmado oficialmente até agora, jornalista Ênio Lins, que assumirá a Comunicação Social.

Três arapiraquenses podem aparecer na lista – o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), o ex-diretor da Caixa Econômica em Alagoas e fundador do Plano Decenal de Arapiraca, Paulo Sérgio, e o ex-coordenador do Grupo de Tecnologia de Arapiraca, Lucas Leão.

Ao lado de Renan Filho, Barbosa faz parte de todo período de transição do governo. Seu nome chegou a ser cotado para Fazenda, mas parece mesmo que será confirmado na educação, área que domina e que foi destaque durante sua gestão como prefeito de Arapiraca.

Paulo Sérgio chegou a ser cotado para disputa municipal em 2012, mas seu nome não teve força. Fora da gestão da prefeita Célia Rocha (PTB), o ex-diretor da CEF poderá ser o “dono da pasta” da Fazenda, que controla as finanças do Estado.

Já Lucas Leão, de 38 anos, criou o GTinfo durante a gestão de Barbosa e foi destaque por suas ferramentas tecnológicas. Não à toa, será o secretário estadual de ciência e tecnologia, pasta cuja indicação partiu do próprio vice-governador.