A força do 2,5 votos por 1

  • Edvaldo Silva
  • 08/10/2014 13:13
  • Edvaldo Silva
Renan Filho e Luciano Barbosa
Renan Filho e Luciano Barbosa

 

Em conversa com o experiente vereador Adalberto Saturnino no sábado, 04, estimei que a diferença de Renan Fiho (PMDB), governador eleito em Alagoas, para o segundo colocado, senador Biu de Lira (PP), seria de 230 mil votos. E foi o que aconteceu.

A estimativa do vereador era de 150 mil. Minha previsão estava aliada ao que ouvi nas ruas, em várias cidades por onde andei, e como repórter, perguntava em quem votaria para governador e porque votaria. Sempre a mesma resposta: em Renan, porque é jovem e seu vice é Luciano Barbosa, ex-prefeito de Arapiraca.

A matemática de 2,5 votos para cada um de Biu de Lira em Arapiraca é a prova que o arapiraquense aprovou a administração de oito anos de Luciano Barbosa. E não poderia ser diferente. Na gestão do agora futuro vice-governador, Arapiraca ganhou conotação nacional em áreas problemáticas como educação, urbanismo e mercado.

Com a eleição de Luciano Barbosa, a região Agreste terá uma representação majoritária para discutir, cobrar e executar ações em sua dimensão, como também, ganhará força política representativa quando de outras composições majoritárias.

Quanto ao trabalho administrativo de Luciano Barbosa ao lado de Renan Filho, espero que seja harmônico e com o mesmo vigor de gestões como prefeito, secretario e ministro.