PMDB pode lançar Ricardo Nezinho como candidato à presidência da Assembleia

  • Edvaldo Silva
  • 19/10/2014 12:24
  • Edvaldo Silva
Assessoria
Ricardo Nezinho
Ricardo Nezinho

Arapiraca realmente saiu forte do processo eleitoral deste ano. Após ajudar a eleger pela primeira vez um vice-governador, o ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB), a segunda maior cidade de Alagoas poderá agora ter pela primeira vez o presidente da Assembleia Legislativa.

Informações de bastidores dão conta que o nome deputado estadual Ricardo Nezinho ganhou força dentro do PMDB, partido do governador eleito Renan Filho e no qual também é filiado.

O deputado não foi o candidato mais votado em Arapiraca (Tarcizo freire teve mais de 20 mil contra 18 mil de Nezinho), mas foi o terceiro no Estado e o primeiro do partido. Além disso, ele tem forte aliança com Luciano Barbosa, o que já mostraria a força do vice-governador eleito dentro do governo.

Durante o processo eleitoral, em um evento na município arapiraquense, o próprio Renan Filho “rasgou” elogios ao parlamentar. Na ocasião, ele falou de sua fidelidade ao partido e ao grupo político, e destacou seu trabalho em prol da criação da Região Metropolitana do Agreste.

Caso a informação se concretize, Nezinho pode ser o primeiro arapiraquense a ocupar o posto de presidente da ALE, que é o terceiro na linha sucessória do Estado (atrás apenas do governador e do vice).

Apesar das notícias de bastidores, pessoas próximas do deputado, afirmam que não existe articulações nesse sentido e que Nezinho pretende apenas cumprir seu papel como parlamentar de Arapiraca na Casa de Tavares Bastos.