Arapiraquenses cobram realização de um debate entre os candidatos à Prefeitura

  • Redação
  • 14/09/2012 07:02
  • Polícia

Há menos de um mês das eleições municipais, os eleitores arapiraquenses continuam aguardando a realização de um debate entre os candidatos que, este ano, disputam o cargo de prefeito de Arapiraca. Um dos maiores anseios da população é que os candidatos discutam propostas frente a frente, olho no olho e não apenas troquem acusações e críticas através dos guias eleitorais ou em entrevistas concedidas à veículos de comunicação.

Nos últimos dias, os candidatos arapiraquenses chegaram a participar de algumas entrevistas promovidas por veículos locais, além de uma sabatina organizada pela Fecomércio e Sindilojas Arapiraca. Até o momento nenhuma entidade se pronunciou sobre a realização de um possível debate entre os candidatos arapiraquenses.

“Fui para as três sabatinas e não achei muito interessante. Os candidatos usaram o espaço para falar de suas qualidades e atacar os adversários pelas costas. Precisamos de um debate olho no olho, para que cada um possa apresentar suas reais propostas e discutirem o melhor projeto de governo para Arapiraca”, disse a comerciante Maria Gonçalves Rabelo.

Os debates são ferramentas estratégicas para que o eleitor perceba que candidato está deixando os projetos pessoais, partidários e ideológicos de lado para pensar plural em favor de toda coletividade. No caso de Arapiraca, o futuro gestor terá a missão de conduzir o processo de desenvolvimento da segunda maior cidade do Estado, atraindo novos investidores, ao mesmo tempo em que deverá ter sensibilidade para solucionar problemas crônicos como a Saúde pública, Educação, Trânsito e Segurança por exemplo.

Durante os debates, os candidatos também têm a oportunidade de expor suas propostas de governo, apontando as possíveis soluções para cada setor da administração municipal e os programas que pretendem implantar em caso de vitória nas urnas.

“Nós arapiraquenses queremos sim um debate entre os três candidatos, se possível num local onde um grande público possa se fazer presente para acompanhar. Um evento como esse enriqueceria ainda mais o processo eleitoral que Arapiraca vive este ano”, finalizou o ex-vereador arapiraquense, Júlio Houly.