3º BPM apreende três armas de fogo nas últimas 24 horas

  • Redação
  • 12/09/2012 07:05
  • Polícia

Nas últimas 24 horas, o 3° Batalhão de Polícia Militar afetuou três apreensões de arma de fogo no agreste alagoano. A primeira delas foi registrada no início da tarde desta terça-feira (11), quando policiais da Radiopatrulha do 3°BPM apreenderam os menores S.F.L., de 16 anos, e W.L.F., de 17 anos, ambos acusados de praticarem dois assaltos em Arapiraca. Durante a ação policial, foi apreendida um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e recuperado todos os pertences das vítimas.

Mais tarde, por volta das 23h30, um indivíduo identificado por Geraldo Quintino da Silva, de 42 anos, acompanhado de suas duas filhas, compareceu a sede do 3°BPM para solicitar um apoio policial, alegando que estava frequentemente avistando pessoas estranhas nas proximidades de sua residência. De imediato, suas filhas informaram aos policiais que seu pai tomava remédios controlados e, portanto, estava tendo alucinações.

Por precaução, os militares realizaram uma revista pessoal em Geraldo Quintino e, para a surpresa dos policiais, foram encontrados um revólver calibre 32, três munições e uma faca artesanal. Após ser cientificado que estava utilizando armas ilegalmente, o mesmo foi encaminhado a Central de Polícia para os procedimentos legais.

Na cidade de Coité do Nóia, área do 3°Batalhão, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) prendeu José Barbosa da Silva, de 36 anos, acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo. A guarnição estava realizando rondas no centro da cidade, quando resolveu abordar algumas pessoas que estavam em um bar. Após a revista pessoal, foi feita uma abordagem nos veículos que estavam na área do estacionamento. Na ocasião, o Pelopes encontrou um revolver calibre 38, com duas munições, dentro de um veículo Celta, de cor branca, placa MUZ 0309.

O proprietário do veículo, identificado por José Barbosa da Silva, recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado a Delegacia do 64° Distrito Policial da 5°Regional de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito.