O jovem da Revolução não tinha medo de seus ideais

  • Redação
  • 04/09/2012 05:58
  • Edvaldo Silva

Era 31 de março de 1964. A Revolução aconteceu. No dia seguinte nasceu a Ditadura Militar. O poder vestido de “autonomia” total fez o que quis durante 25 anos. Soldados nas ruas, torturas (física e psicológica) nos quartéis, Congresso Nacional fechado, famílias enlutadas, lideres políticos devorados com o argumento de que eram comunistas e subversivos.
Com todo esse aparato de poder, jovens daquela época não tinham medo e suas ideologias por um Brasil livre ( democracia irrestrita) eram defendida por todos.

A juventude daquele tempo tinha um projeto: Liberdade!Liberdade!Liberdade! Mesmo com a morte do estudante Edson Luiz ,quando de um protesto no Rio de Janeiro, os jovens não se detiveram e hastearam no seu caminho a bandeira da coragem. Todos tinham ideias e colocavam em pauta todos os dias, Sem ódio e Sem Medo, como defendeu o MDB de Marcos Freire no Recife.

Os meios de comunicação eram impedidos, por força da Ditadura de informar os absurdos que aconteciam nos extremos do Brasil. Jornais fechados, rádios tiradas do ar e a televisão não pensava em ligar uma câmera para registrar fatos que denunciasse o governo de suas à brutalidades.

Hoje, temos liberdade para tudo. Os meios de comunicação são livres para registrar e informar os fatos e torna-los próximos das pessoas. E os jovens não aproveitam as redes sociais para trocarem informações a respeito de projetos para suas cidades.

O facebook, o twitter, e-mails e outros correios deveriam ser usados para apresentar ideias aos candidatos nesta eleição. E não, para atacar. Um lado fala mal do outro que rebate e cria uma série de ofensas pessoais em defesa de quem briga pelo poder de hoje, mas amanhã, estarão juntos, sorrindo de todos, enquanto a juventude vai perdendo tempo e esquecendo de defender propostas e fazer nascer novos lideres, lideres de um conjunto de propostas, para garantir um futuro promissor para o Brasil.

Aproveitem a força das redes sociais e apresentem propostas, principalmente para os candidatos a prefeito. Depois cobrem deles os compromissos. Não percam essa oportunidade. Ela é única. Deem força ao talento democrático que cada um jovem tem dentro de si e faça uma revolução na rede social. Apresente seus projetos. Eles vão ser lidos e ouvidos. Acreditem!